Um grande passo após escolher um caminho profissional para trilhar é saber como fechar essa etapa da vida em grande estilo, e nisso somos especialistas. Após anos de rotina corrida, trabalhos, provas, estudos e incertezas, a festa de formatura significa o encerramento de um ciclo importante de nossas vidas e início de um novo. E nada melhor que fazer isso acompanhado de um agradável momento perto dos que realmente nos ajudaram a chegar até aqui.
Mas… também sabemos que os estudantes ainda não possuem muita verba (dim dim, bufunfa, pé de meia, pila e etc…) para sair gastando do jeito que bem entender (o que geralmente acontece). E é ai que iremos te ajudar listando 6 dicas de como utilizar o dinheiro de forma coerente e inteligente, fazendo uma grade festa sem gastos tolos.

1. Listar nossas prioridades

Todos nós sonhamos em ter uma festa perfeita de formatura. E para nós do Ancona Eventos, não há muitos segredos. Lembre-se que a sua festa também será perfeita, mas na sua medida. Sem dúvida alguma, o primeiro item de nossa lista é saber quais são as prioridades que você deseja em sua festa, fazendo uma listagem do que é prioridade, como:

Jantar, ao invés de coquetel,
Local melhor climatizado, em períodos de muito calor,
Que tipo de banda combina mais com a sua turma e o público da sua festa, e etc…

2. Abrir mão dos conhecidos e investir nos amigos

Percebemos quantos amigos (ou conhecidos) temos quando precisamos fazer uma lista para convidá-los! Nessa hora muitos nos vêm à cabeça, porém, precisamos ter muito cuidado com quem convidamos. Passam se os dias e cada vez que você olha para a lista você pensa “mas será que eu não deveria convidar Fulano?”. O segredo não é sair cortando todo mundo como um verdadeiro trabalhador em lavouras de cana-de-açúcar, e, sim, valorizar aqueles que foram mais importantes nessa etapa.
O ideal é fazer uma lista que contemple seus familiares e amigos mais próximos, lembrando da sua necessidade de reduzir custos.

3. Avaliar com cuidado o local da festa

Umas das decisões mais importantes e que precisa de um alto cuidado na hora de escolher, é o local da sua festa de formatura. Uma escolha errada nessa hora e pode gerar custos extras e fazer com que seu dinheiro seja mal investido.
Locais muito grande, as vezes podem ser mais baratos, mas irão te exigir um maior investimento em decoração. O ideal é optar por um salão do tamanho exato da sua necessidade. Devemos ficar bem atentos ao o que ele contempla. Alguns locais já oferecem alguns serviços inclusos, como: disponibilização de mesas e cadeiras, alguns já incluem a taxa de ar-condicionado, outros cobram taxas extras. É bom saber direitinho o que você está contratando.

4. Controlar custos na ponta do lápis

Para conseguirmos concretizar um sonho, precisamos ter tudo sob controle – principalmente os custos. O Ancona Eventos possuí um sistema de acompanhamentos de custos e gastos muito transparente com a comissão de formatura, gerando, analisando e sempre acompanhando uma planilha custos.
Nesse item é importante lembrar do que listamos como prioridade no item 1 deste artigo e ficar olho se os custos estão sendo coerentes com nossa listagem inicial. A cada item que muda, a cada coisa nova adicionada ou contratada, é necessário atualizar a planilha de custos para que ela esteja sempre refletindo a atualidade dos gastos.

5. Planejar seu evento com antecedência

Um dos métodos adotados pela equipe de eventos do Ancona Eventos, é planejar e desenhar toda a festa de formatura, nos seus mínimos detalhes, com uma grande antecedência. Isso nos ajuda a prevenir e premeditar possíveis problemas que já sabemos que uma festa pode dar.
Mas isso pode começar antes mesmo de vocês escolherem uma empresa de formaturas. Cotar orçamentos com as empresas já tendo em mente a festa planejada ajuda muito no processo de fechamento de contrato e previne possíveis erros de entendimento.

6. Contar com o apoio de uma equipe especializada

Nada melhor que deixar quem entende do assunto te ajudar nessa hora, não é? Afinal, um dia tão especial como esse, nada (!) pode sair errado. Quando se fala na contratação de organizadores e empresas de eventos, já estamos acostumados a pensar que será um gasto a mais a se somar no evento. Mas o que poucos sabem é que a centralização de demandas e a profissionalização do serviço acabam por otimizar o investimento.
Equipes especializadas em produção de eventos enxergam oportunidades para os eventos que melhoram sua realização em 100%. Conseguem melhores condições com fornecedores, planejam sua festa dentro dos limites de orçamento desejado e previnem a festa de verdadeiros “pepinos” que podem dar caso a festa seja desenvolvida de maneira errônea. Logo, é uma ótima forma de reduzir custos e ainda garantir o sucesso de sua festa.

O Ancona Eventos possui consultores especializados para lhe atender e tirar todas as suas dúvidas

Entre em contato conosco e fale com um de nossos consultores para que eles possam lhe explicar melhor porque somos especialistas no assunto. Sem compromisso!

Fale com um especialista